Advogado negocia apresentação de casal foragido
O promotor do Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA), Nelson Medrado, informou à reportagem do DOL que o advogado de Renato Cesar Nascimento Spinelli e Paula Carolina Sotão Vieira, foragidos sob acusação de participar de um esquema de fraudes
O promotor do Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA), Nelson Medrado, informou à reportagem do DOL que o advogado de Renato Cesar Nascimento Spinelli e Paula Carolina Sotão Vieira, foragidos sob acusação de participar de um esquema de fraudes nos convênios do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), firmados com farmácias particulares de Belém, está negociando a apresentação de seus clientes.
“O advogado disse que quer apresentá-los. Ele entrou em contato comigo por telefone, na tarde de hoje (3), para pedir informações”, declarou o promotor. Medrado afirmou que apresentação do casal foragido não deve mais acontecer nesta terça-feira, mas é grande a possibilidade de eles serem apresentados amanhã (4) à Justiça.
O promotor também explicou que está decretada a prisão temporária dos acusados, durante um período de cinco dias. “Esse prazo pode ser prorrogado ou não. Depende do andamento que vão tomar as investigações”, afirmou. Após a apresentação dos foragidos, o MPE comunicará ao Sistema Penal para que seja indicado onde o casal ficará detido.
Ainda de acordo com o promotor, uma terceira pessoa, que teria sido usada como “laranja” no esquema de fraudes, já prestou depoimento sobre o caso e foi liberada por não ter sido comprovado seu envolvimento com o crime. (DOL)