Seis pessoas presas, um menor e 87 quilos de maconha apreendidos em Linhares
A Polícia Civil de Linhares desmantelou uma quadrilha de tráfico de drogas nesta sexta-feira (30). A operação “Linhas Cruzadas” levou para a cadeia 7 pessoas, entre elas um menor de 15 anos. Foram apreendidos 87 quilos de maconha, balança de precisão, R$ 800,00 em dinheiro, 2 carros, uma moto e celulares. A droga estava na casa de Fábio de Souza Arruda, “O Fabinho”, morador do bairro 3 Barras. Também foram presos, Márcio da Costa Vieira, 34 anos, chefe do grupo, Clarisse Souza Vieira, 23, Vagner Fagundes de Oliveira, 44, Nelson Alves Oliveira, 63, e o filho dele, Nelson Alves Oliveira Filho, 21, além de um menor de 15 anos.Todos fazem da quadrilha que atuava em diversos bairros de Linhares.
A quantidade de droga apreendida surpreendeu a polícia. Parte do material foi encontrado no telhado de um prédio no centro da cidade. O local escolhido para armazenar a maior quantidade da maconha também chamou a atenção dos investigadores. “O bairro 3 barras é considerado um lugar tranquilo e por este motivo foi escolhido como depósito do entorpecente”, disse o delegado Fabricio Lucindo. Segundo ele, a droga vinha do interior da Bahia para ser distribuida em Linhares e São Mateus.
Pelo menos 25 policiais civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal participaram da operação que começou na noite de ontem. Todos os detidos foram surpreendidos pela polícia em casa. Os membros da quadrilha foram ouvidos e autuados por tráficos de drogas.