Fazendeiro de Itambé preso em operação de combate a roubo de gado; Operação Rio Pardo reuniu policiais da Bahia e MG
O fazendeiro Maurício Ferraz Santos Filho, vulgo Mauricinho, dono da Fazenda Jiboia, em Itambé, sudoeste da Bahia, é um dos presos na Operação “Rio Pardo” visando combater o furto e roubo de gado que ocorre neste Estado e em Minas Gerais.
Mauricinho |
O nome da operação, deflagrada na manhã desta segunda-feira, 11, por policiais Civis da 21ª Coorpin de Itapetinga, do DRACO e policiais civis de Pedra Azul, Minas Gerais, é uma alusão ao rio que nasce em Minas e deságua na Bahia.
Diegão |
Segundo o coordenador regional de Polícia Civil em Itapetinga, delegado Roberto Júnior, a operação também cumpriu mandado de prisão preventiva contra Diego de Almeida Souza, vulgo Diegão, autor de pelo menos um furto qualificado e um roubo de animais bovinos nos dois estados.
Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de Mauricinho. Ele estava de posse de três armas de fogo, tipo espingardas, informou a polícia.
Ainda segundo o delegado, era na Fazenda Jiboia, zona rural de Itambé, que os animais roubados eram desembarcados. Durante as abordagens foi apreendido em poder de Diegão um veículo Fiat Strada, de procedência duvidosa, aparentemente com sinais de adulteração.