Polícia prende suspeito de 2 assassinatos na Grande SP; acusado diz ter cometido 9 homicídios
A polícia informou que Renato Teixeira, de 35 anos, conhecia as pessoas por meio de aplicativo de relacionamento, mantinha a relação durante algum tempo e, quando tinha algum tipo de desentendimento, matava as vítimas a facadas.
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (5), um homem que era procurado desde o fim do ano passado por ter cometido dois homicídios em cidades da Grande São Paulo — um em São Bernardo do Campo e outro em Santo André.
Renato Teixeira da Silva, de 35 anos, foi encontrado e preso em Franco da Rocha, também na região metropolitana. Sua prisão preventiva já foi decretada.
Em depoimento, ele confessou os crimes e também disse que foi autor de nove assassinatos.
Segundo as autoridades policiais, ele trocava de endereço constantemente. A polícia ainda investiga a tentativa de homicídio de uma mulher na capital.
A polícia informou que Renato conhecia as pessoas por meio de aplicativo de relacionamento, mantinha a relação durante algum tempo e, quando tinha algum tipo de desentendimento, matava as vítimas a facadas. Ele vai responder por homicídio qualificado, e o caso é investigado no 6º DP, em São Bernardo do Campo.
A polícia só chegou até ele porque começou a investigar um crime de desaparecimento em São Bernardo em dezembro de 2022. A partir daí descobriram que a vítima, um homem, estava morta dentro de uma casa alugada. E que Renato, o locatário, avisou a dona do imóvel que tinha cometido o crime.
A partir da prisão, os policiais descobriram que Renato era foragido e que havia dois mandados de prisão no nome dele: um por tentativa de feminicídio e outro pela morte de um homem em Santo André em 2021.
À polícia, Renato afirmou que matou o homem de São Bernardo no ano passado, o de Santo André e que também em 2021 colocou fogo na casa de uma mulher com quem estava se relacionando. Ela teria sobrevivido.