Homem que se passava por cliente para roubar pessoas que faziam vendas on-line é preso, diz polícia
Carlos Adriano Pequeno Milanez da Silva havia sido preso em março. Dessa vez, ele foi preso em uma pousada na Barra da Tijuca, onde estava hospedado.
A Polícia Civil prendeu, pela segunda vez, um homem suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a clientes de sites de compra nesta quinta-feira (31). Carlos Adriano Pequeno Milanez da Silva, de 20 anos, tinha sido preso em março pela mesma suspeita.
Ele estava hospedado em uma pousada no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A operação contou com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com os investigadores, uma câmera de segurança mostra ele em um assalto no dia 5 de junho. No vídeo, o carro do anunciante atraído para a emboscada aparece estacionando.
Dois homens chegam em uma moto e anunciam o assalto. A polícia afirma que um deles é Carlos Fabiano.
A vítima teve todos os pertences levados. Já um segundo flagrante mostra um comprador aguardando dentro de um carro quando um criminoso chega e anuncia o assalto.
O crime foi no dia 4 de agosto.
Segundo o delegado titular Ângelo Lages, o suspeito confessou os crimes e explicou que eles entravam em contato com as vítimas por um aplicativo de mensagens. Um encontro era marcado para realizar a compra e assim as vítimas eram assaltadas.
“É uma quadrilha ardilosa, sabemos que uma mulher integra esse grupo criminoso. Eles usam a foto de uma mulher grávida para marcar os encontros sem levantar muitas suspeitas”, explica o delegado.