Irmã de Zanin, ministro do STF, presta depoimento na delegacia e reconhece suspeito de atacá-la em SP
Vídeo mostra momento em que homem desfere chutes contra Caroline Zanin e os cachorros dela. Caso ocorreu na Zona Oeste, na última segunda-feira (15). Durante as investigações, agressor foi identificado pela Polícia Civil e intimado para depor.
A advogada Caroline Zanin Martins, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, prestou depoimento no 23º Distrito Policial nesta quarta-feira (18) e reconheceu por meio de uma foto o homem apontado pela polícia como o suspeito de agredi-la em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.
Uma câmera de segurança registrou o momento do ataque, registrado na última segunda-feira (15). Nas imagens, é possível ver a advogada parada com seus dois cachorros de estimação na frente de um prédio, quando um pedestre passa e dá pontapés nela e nos animais (veja acima).
Em entrevista à Globonews, ela disse que não conhece o agressor e afirmou que nunca tinha visto o homem antes.
“Eu tinha acabado de chegar no prédio. Não consigo acreditar. Foi muito de repente. Quando eu estava entrando no prédio ele me disse: ‘vou chutar você e os cachorros'”, contou.
O caso foi registrado como lesão corporal e ato de abuso a animais. Durante as investigações, o suspeito foi identificado como Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, vizinho de Caroline. Ele foi intimado para comparecer à delegacia nesta quarta. Porém, não foi até a unidade.
O g1 tenta contato com a defesa de Rogério.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Caroline foi ouvida e representou para instauração de inquérito policial. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não sabia o que havia motivado as agressões.
“As diligências prosseguem para esclarecer os fatos”, diz a SSP.