Segundo suspeito é preso por tentativa de assalto a turistas em duna no Ceará
A tentativa de assalto ocorreu na manhã de terça-feira (9) na praia do Cumbuco, uma das mais visitadas por turistas no Ceará.
Um segundo homem foi preso suspeito de participar na tentativa de assalto a turistas em uma duna do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi identificado como Francisco Jamerson Alves Barro. Ele foi preso nesta sexta-feira (12), na casa de familiares, no Centro do mesmo município onde aconteceu o crime.
Anteriormente, um primeiro suspeito foi preso nesta quinta-feira (11). Ele foi identificado como Antônio Carlos da Silva, conhecido como “Kekel”, de 25 anos, com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma e 12 processos por roubo. Na imagem dele preso, ele usava as mesmas roupas do dia do crime.
A primeira prisão ocorreu na Praia do Icaraí, a poucos quilômetros de onde ocorreu o crime. A tentativa de crime ocorreu na terça-feira (9), quando dois homens armados surgem nas areias do Cumbuco e tentam fazer com que um bugueiro conduzindo turistas pare o veículo.
No vídeo, é possível ver o momento em que turistas percebem que ação dos ladrões não era brincadeira.
Antes do passeio, os visitantes pediram uma rota “com emoção”, um sinal indicando que o motorista faça manobras radicais. Quando avistaram os criminosos, alguns deles acharam se tratar de uma pegadinha que fazia parte do passeio.
“Muito bom”, diz um turista, após dar risadas. “Eles estavam com um revólver, vocês viram?”, responde uma colega. “Ah! Não era encenação, não?”, diz a pessoa que filmava a viagem. “Sério que não era brincadeira?”, questiona outra.
Os dois assaltantes apontaram as armas em direção ao veículo com os turistas. O motorista acelerou e fugiu dos bandidos. Os suspeitos seguem foragidos.
Imagens mostram também um segundo buggy, também conduzindo visitantes, fugindo dos criminosos armados.
‘Passeio com emoção’
“A gente pediu que nosso passeio fosse com emoção, e a nossa ingenuidade foi tão grande que primeiro a gente achou que fosse encenação, fazia parte do passeio”, revelou o turista de Santa Catarina.
Conforme o turista, estavam ele e três familiares divididos em dois buggys. O pai dele vinha em um buggy atrás, em menor velocidade, o que permitiu ao bugueiro identificar o que estava ocorrendo e desviar a rota, sem passar perto dos assaltantes.
Segundo o homem, a polícia chegou rapidamente após o fim do passeio e colheu o depoimento das vítimas. “Espero que isso venha para um bem maior, que tomem mais cuidado, seja mais fiscalizado, mais orientado, tenha mais segurança para gente voltar sempre”, comentou o turista.
Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que investiga o crime e “imagens de câmeras auxiliam os trabalhos policiais.”
A Polícia Civil destacou que é importante que as vítimas da tentativa do crime registrem boletim de ocorrência e repassem informações que possam ajudar a chegar até os criminosos. A denúncia pode ser feita de forma anônima.