Preso por sequestro em Brás de Pina afirmou que jovem foi executado pelo tráfico, diz polícia
Paulo Victor Vieira de Souza, de 16 anos, é uma das três pessoas sequestradas na Favela do Quitungo, em Brás de Pina. Ele foi levado no domingo (14) quando soltava pipas com amigos perto da estação de trem. Um dos sequestradores foi preso nesta quinta-feira (18).
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (18) que um dos sequestradores do jovem Paulo Victor Vieira de Souza, de 16 anos, confirmou que ele foi executado por traficantes da Favela do Quitungo, em Brás de Pina. Ele é uma das três pessoas sequestradas recentemente por criminosos da região.
Lucas Bianchini Nunes Borges, conhecido como Gaguinho da Bento, de 27 anos, foi preso nesta quinta. Segundo as investigações, ele pilotava uma das motos (de cor azul) que aparecem nas imagens de câmera de segurança que flagraram o sequestro de Paulo Victor.
Apontado como rival
Após ser levado para a delegacia, Gaguinho permaneceu em silêncio durante o interrogatório feito no local. Contudo, em um relato informal, ele confessou aos policiais que o adolescente foi levado até traficantes do Comando Vermelho (CV), no Complexo da Penha, e lá foi executado.
O motivo seria uma suposta ligação de Paulo Victor com a facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP).
O TCP comanda o tráfico de drogas nas comunidades Cidade Alta, Parada de Lucas e Vigário Geral, onde o adolescente morava. Fotos de redes sociais mostram Paulo Victor em posse de um fuzil, e fazendo um gesto que, segundo os investigadores, remeteria à facção.
A família de Paulo Victor nega que ele tivesse envolvimento com o tráfico.
Outros sequestros
Na terça-feira (16), a polícia identificou o corpo de Wagner Santana Vieira, de 36 anos, que tinha sido levado na rua Guaíba, no dia 8 de janeiro.
Wagner era morador de São Conrado, na Zona Sul, e tinha ido visitar parentes em Brás de Pina. A polícia afirma que traficantes viram no celular dele fotos com pessoas ligadas a facções rivais.
A terceira pessoa sequestrada é o entregador Wagner Motta Neves, de 33 anos. Segundo testemunhas, no último dia 4, ele foi rendido por traficantes na rua Guaporé, durante o trabalho.
Segundo a polícia, o mandante de todos os sequestros seria Thiago do Nascimento Mendes, o Belão, chefe do tráfico de drogas na Favela do Quitungo. Ele já é procurado pela polícia por homicídio e por tentativa de homicídio.