Homem é preso suspeito de matar vizinha a facadas após discussão
Layla Karina Moreira Teles, de 23 anos, foi assassinada com três facadas no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte.
Um homem foi preso suspeito de matar a vizinha no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (15).
O corpo dela será enterrado nesta sexta-feira (17) no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de BH.
Layla Karina Moreira Teles, de 23 anos, foi assassinada a facadas por Mauro Lúcio Pinheiro, de 42, após uma discussão.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), ela levou três facadas: peito, barriga e braço.
O pai da vítima contou à PM que uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para atender à avó de Layla, que passava mal, e que o veículo impedia a passagem do carro de Mauro.
Irritado, ele brigou e fez manobras que colocaram em risco vizinhos e funcionários do Samu. Depois, ele foi embora.
Layla e o pai dela foram até a asa de Mauro para esclarecer e explicar o motivo pelo qual o Samu havia sido chamado e, após eles virarem as costas para retornar, o suspeito caminhou em direção a Layla, que estava do outro lado da rua, e a esfaqueou.
Ainda segundo o documento policial, o suspeito disse que, se alguém fosse atrás dele, também levaria facada.
Layla foi socorrida por um motorista que dirigia um Fiorino de cor prata que passava pelo local e levada para o Hospital Risoleta Neves, mas a médica de plantão informou que a vítima já havia chegado morta.
A PM foi à casa de Mauro, ele estava escondido atrás do portão – ainda com a faca – e os policiais negociaram a rendição dele. O homem foi preso e levado para o Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira, na Região Oeste de BH.
Contra ele há BOs de agressões e ameaças, inclusive contra a própria mulher.