Assassinato de jovem de 21 anos morta por advogado em Salvador completa dois anos
Kezia Stefany foi morta a tiros dentro de um apartamento no Rio vermelho, em 2021. José Luiz de Britto Meira Júnior, acusado de cometer o crime, aguarda julgamento em liberdade.
O assassinato da jovem Kezia Stefany da Silva Ribeiro, de 21 anos, completa dois anos nesta terça-feira (17). O crime aconteceu em um apartamento em Salvador e o principal suspeito é o advogado José Luiz de Britto Meira Júnior, que ficou preso por cerca de um ano, mas atualmente aguarda o julgamento em liberdade.
Kezia foi morta a tiros na madrugada do dia 17 de outubro de 2021, dentro de um apartamento no Rio Vermelho.
Vídeos das câmeras de segurança do prédio registraram o suspeito arrastando o corpo da vítima até a garagem e colocando-o no carro. Ele chegou a deixar a jovem no Hospital Geral do Estado (HGE), mas depois fugiu.
O suspeito foi encontrado na casa de familiares e preso em flagrante. Ele teve a prisão convertida para preventiva em outubro de 2021.
José Luiz também foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e ficou preso cerca de um ano no Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana em Salvador.
Em setembro de 2022, o advogado teve a prisão revogada pela Justiça e pôde aguardar o julgamento em liberdade. Segundo o TJ-BA, ele vai a júri popular, mas ainda não há data para julgamento.
A mãe da jovem, que não quis ser identificada, lamenta o fato do acusado estar solto e a demora pelo julgamento.
“Todo dia choro sentindo falta de minha filha. Minha filha não pode mais voltar, ela está debaixo do chão e ele está solto. Eu estava esperando que a justiça do homem fosse feita, mas não foi”, afirmou.
Kézia tinha 21 anos — Foto: Redes sociais
Kezia Stefany e José Luiz tinham um relacionamento há dois anos. O suspeito contou que os dois discutiram antes do crime, mas não revelou o motivo da briga.
Horas antes de ser morta, a jovem chegou a postar um vídeo nas redes sociais, onde aparecia bebendo em uma piscina. Nas imagens é possível ver que ela estava em uma casa de frente para o mar.